EVITE CONFLITOS FAMILIARES: O INVENTÁRIO E SUCESSÕES COMO GARANTIA DE PAZ E PROTEÇÃO DO SEU LEGADO

5 out 2025
Em um cenário onde a complexidade das relações familiares e patrimoniais só aumenta, o Inventário e as Sucessões emergem como temas de extrema relevância, impactando diretamente o futuro de bens, direitos e, principalmente, a harmonia familiar. Para muitos, a ideia de lidar com esses processos pode parecer distante ou burocrática, mas a verdade é que um planejamento jurídico estratégico é a chave para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os envolvidos.

No escritório Magalhães & Bahia Advogados, entendemos que cada família e cada patrimônio são únicos. Por isso, nossa atuação na área de Inventário e Sucessões vai muito além da simples execução de trâmites legais; oferecemos uma consultoria especializada e humanizada, focada em encontrar as melhores soluções para cada caso.
Ler mais
0

o sócio-fundador do nosso escritório e advogado especialista em Inventário e Sucessões, John Helder Oliveira Bahia, palestrou no Colóquio – Encontro com Ex-Alunos: Direito das Famílias e Sucessões, promovido pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE.

5 out 2025
O Direito Sucessório enfrenta um dos seus maiores desafios: a Herança Digital. Em um mundo cada vez mais conectado, o que acontece com nossos perfis, fotos, documentos e até mesmo bens virtuais após o falecimento?

Para debater esse tema crucial e em constante evolução, o sócio-fundador do nosso escritório e advogado especialista em Inventário e Sucessões, John Helder Oliveira Bahia, palestrou no Colóquio - Encontro com Ex-Alunos: Direito das Famílias e Sucessões, promovido pelo Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE.

Sua palestra, intitulada "Reflexões sobre a Herança Digital no Direito Sucessório Contemporâneo", trouxe à luz as complexidades jurídicas da transmissão de ativos digitais, destacando a necessidade de planejamento sucessório para evitar litígios familiares.
Ler mais
0

INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL E SUAS VANTAGENS

29 out 2021

De início, fundamental destacar o conceito de inventário, que nada mais é do que o instrumento utilizado para realizar o levantamento de bens móveis e imóveis do falecido e permitir a transmissão desses bens aos seus herdeiros, de modo que, se assim não fizer, impossibilitará transferência formal dos bens sem o inventário. O inventário pode ser judicial (perante o juiz) ou extrajudicial (perante tabelionato de notas), sendo este último, o que iremos abordar nesta postagem.

Ler mais

0